Instrução de Prevenção e Combate a Incêndio

Grupo Escoteiro Ijuí – 300°/RS inicia o ano de atividades com força total, no último sábado dia 1° de fevereiro o Corpo de Bombeiros de Ijuí ministrou uma instrução sobre prevenção e combate a incêndio.
     A instrução teórico-prática foi realizada no Parque Ecológico dos Escoteiros com o intuito de orientar os Escoteiros sobre as ações necessárias nos casos de incêndio, seja em situações domiciliares ou diversas.
     Os Escoteiros assistiram a uma apresentação teórica sobre fogo, incêndio, classes de incêndio, métodos de extinção e agentes extintores. 
     Após essa explanação teórica, foi realizada a atividade prática de combate a incêndio utilizando extintores, além dos cuidados no manuseio do material. Também foram apresentados os materiais básicos para combate a incêndio e equipamentos de proteção individual.
     A instrução, que proporcionou o estreitamento das relações entre as entidades, foi ministrada pelo 1° Tenente Pedro Jair Silva e Soldado Valdemir Quadra Luz.
     Durante a atividade, o fogo foi ateado em materiais observando os cuidados com a segurança do grupo e preservação do meio ambiente, para fins exclusivamente de treinamento dos escoteiros sob o monitoramento do Corpo de Bombeiros.

Um comentário: