VI Camporee Sul

     O Grupo Escoteiro Ijuí - 300°/RS participou do VI Camporee Sul, maior evento escoteiro realizado no Rio Grande do Sul nas últimas décadas, realizado na cidade de Soledade. O evento, organizado pelos Escoteiros do Brasil – Região Rio Grande do Sul iniciou no dia 16 e seguiu até o dia 20 de janeiro. Delegações Escoteiras de 18 estados da Federação e de países vizinhos do Conesul, dentre os quais o Uruguai e Argentina participaram do acampamento no Parque Centenário Rui Ortiz, na cidade de Soledade.
      De acordo com os organizadores cerca de 4.000 participantes, entre jovens de 11 a 21 anos e adultos voluntários que são os Chefes Escoteiros, desfrutaram de uma grande aventura. Com o tema “Um Universo de Possibilidade”, o VI Camporee Sul ofereceu aos jovens inúmeras opções de atividades, possibilitando o desenvolvimento de valores, práticas ao ar livre, diversão e principalmente novas amizades.
      Toda a programação foi voltada para que o jovem possa refletir sobre o mundo que o cerca e sobre seu papel como agente transformador e o comprometimento com o seu futuro e do ambiente em que vive. Imersos em atividades temáticas do universo futurista e geek, como as histórias do Guia do Mochileiro das Galáxias e Vingadores, os jovens vivenciaram inúmeras aventuras, que incluiu desafios em meio a natureza, oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade e inclusão, além da realização de atividades comunitárias em ONGs e instituições sociais de Soledade.
      A atividade transformou o Parque Rui Ortiz numa grande cidade de lona. Com 14 cozinhas comunitárias que prepararam as alimentações diárias a todos os participantes, além de quatro campos destinados a montagem de todas as barracas, que nestes cinco dias foram as casas dos escoteiros de todo o Brasil e de países do Conesul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário